Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Medidas de Autoproteção do Agrupamento Escolas Tondela Cândido Figueiredo

Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo aetcf

Medidas de Autoproteção do Agrupamento Escolas Tondela Cândido Figueiredo

Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo aetcf

Simulacro de Evacuação na EB Tondela 2020

Simulacro EB tondela 2020 (52).jpg

(carregar na imagem)

Realizou-se hoje, dia 05 de fevereiro de 2020, um simulacro de evacuação do edifício Sede do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, devido a uma situação de emergência em caso de incêndio com um aluno bloqueado numa sala do 1º piso do edifício escolar.

O objetivo foi testar a operacionalidade do plano de emergência interno, treinar a comunidade escolar, criar rotinas de comportamento e de atuação e, em sequência, aperfeiçoar os procedimentos a adotar.

A evacuação do edifício fez-se em 5 minutos, tendo os alunos do CAA levado mais tempo, mas ao 15º minuto todos os alunos, incluindo o sinistrado, se encontravam no ponto de encontro depois do toque de alarme.

Os Bombeiros chegaram passados 7 minutos da chamada de emergência e a intervenção junto do sinistrado levou cerca de 8 minutos com mais 7 minutos para combater o simulacro de incêndio.

Findo o simulacro, os alunos regressaram às aulas e tudo voltou á normalidade ao fim de cerca 30 minutos.

O simulacro cumpriu os objetivos pretendidos.

Vai ser elaborado um relatório do simulacro, e apontar as desconformidades para se poder refletir no que correu menos bem.

Finalmente, agradeceu-se aos Bombeiros Voluntários de Tondela a sua disponibilidade e a todos os outros, professores, funcionários e alunos a forma como participaram.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Contador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.